16.3.16

UMA VIAGEM AO FIM DO MUNDO

Da Patagônia à Antártida em 13 episódios

Sylvestre Campe acompanhou sua família por sete anos navegando ao redor do mundo a bordo do veleiro St Michel, como assistente de câmera de seu pai. Esta experiência ajudou a moldar o espírito livre e desbravador e a curiosidade que carrega até hoje nas viagens que realiza mundo afora como "diretor e diretor de fotografia". E nada se compara à paixão que desenvolveu pela navegação no mar.
Em duas temporadas de EM BUSCA DO ÚLTIMO PARAISO, Sylvestre pôde fazer bom uso de toda a experiência que acumulou no mar e traduzir, como diretor e fotógrafo, o espírito das longas viagens marítimas em travessias especiais pelo Pacífico. A ideia agora é a levar este conceito para um novo patamar: documentar por cinco semanas, a bordo de um veleiro, UMA VIAGEM AO FIM DO MUNDO. Sylvestre segue como diretor de fotografia mas é também personagem junto com um grupo de quatro viajantes que incluirá sua filha Cléo, de 18 anos, para quem poderá finalmente traduzir melhor o que significa uma vida vivida no mar.
A viagem começa na Patagônia, passando por Ushuaia e Cabo Horn, atravessando o temido Estreito de Drake, até a Antártica. Serão 39 dias a bordo de um veleiro de 75 pés preparado para enfrentar os piores mares do planeta. É uma rota com uma diversidade geográfica imensa e que permitirá investidas pelo continente e seus lagos, montanhas, vilas e muita, mas muita terra inabitada.
Além de pai e filha, a bordo do veleiro teremos o capitão australiano Roger Wallis e um elenco de três multiesportistas que irão explorar todas as oportunidades da viagem através do kite surf, mergulho, escalada, ocean kayak, surfe, entre outras. Sylvestre não é um marinheiro de primeira viagem, e será o braço direito do capitão, já que cresceu em um veleiro e até hoje tem uma legítima admiração por este universo.
À mercê das ondas do mar, Sylvestre transmitirá todas suas lembranças de sua infância para sua filha Cléo - "Nada como enfrentar os mares mais ferozes do planeta para se aproximar da filha", antecipa ele. Desde já, os arquivos da série que seu pai produziu sobre o crescimento da família - e a infância de Sylvestre e seus irmãos no veleiro St Michel - poderão ser usados como respiros atemporais, de maneira inteligente e instigante.
























"Passei sete anos da minha infância fazendo a volta ao mundo de veleiro com os meus país e irmãos. Desta vez pretendo dividir a minha paixão pelo mar com a minha filha Cléo (acabou de fazer 18) velejando até a Antártida. No elenco também Marcela Witt, Karina Vela e Pedro Oliva. Na equipe, claro meu, super parceiro Pedro França e na base a super equipe da CineMauro."  Sylvestre C.




Um dia antes de partir para Ushuaia onde embarcamos para a maior aventura das nossas vida....
.... velejar até a Antártida!


Pai e filha embarcando para Ushuaia, com pouca bagagem...


  Mais um integrante da nossa expedição, Pedro Oliva... Agora rumo à Ushuaia!




Roger (à direita na foto), o nosso capitão que vai nos levar à Antártida!



Equipe preparada para a incrível jornada...












Gravando a nossa primeira sequência...












Um dia antes de partir para Ushuaia, onde embarcamos para a grande aventura rumo ao fim do mundo.... velejar até a Antártida!

Sylvestre Campe chegará com muita experiência a se compartilhar, na qual vamos ter o privilégio de mostrar algumas imagens desta grande aventura antes de sua exibição no Canal Off.

Acompanhe em nossas redes sociais: